UM ANO
DE CONQUISTAS

Fazer a diferença na sua vida é o que dá sentido ao trabalho do Legislativo. Nesse ano, a Câmara criou oportunidades para quem busca trabalho, deu um passo importante para ser mais acessível e usou a tecnologia como uma aliada da transparência, entre outros resultados significativos.

Conheça as principais ações do Legislativo:

Criação do Espaço Cidadania,
fazendo uma ponte entre quem oferece vagas de emprego e quem procura por uma oportunidade. O programa também vai inserir as vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho;

Inclusão da
comunidade surda,
com a presença de intérprete de Libras para a tradução de todas as atividades do Legislativo e capacitação dos servidores para acolher de maneira efetiva as pessoas com surdez;

Implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), em parceria com o Senado Federal, modernizando os processos de trabalho e gerando uma economia anual de cerca de R$ 50 mil no orçamento. Com a nova ferramenta, as votações acontecem de forma eletrônica e é possível acompanhar virtualmente os resultados do trabalho da Câmara no dia a dia.

Formação cidadã por meio da Escola do Legislativo, oferecendo educação política e projetos de conscientização de direitos da infância à velhice.

Diálogo com a população sobre temas importantes, com a realização de rodas de conversa e de audiências públicas;

Aproximação
com os estudantes
por meio do projeto Visite a Câmara, que recebeu mais de 25 turmas durante o ano, um recorde na procura pelo programa;

Aprovação de diversos
projetos de lei,
incluindo a definição do piso salarial dos profissionais da área de enfermagem no município e a regularização do parcelamento e a ocupação do solo.