CÂMARA DE VARGINHA INAUGURA ESPAÇO CIDADANIA NASTA SEXTA-FEIRA

A Câmara Municipal de Varginha inaugura nesta sexta-feira (05), às 14h, um espaço dedicado a auxiliar os cidadãos nas atividades práticas do dia a dia. O Espaço Cidadania, como será chamado, fica localizado na entrada do prédio do Legislativo e conta com a disponibilização de computadores com acesso à internet para serem utilizados gratuitamente pela população. Apesar da inauguração oficial ser nesta sexta, os serviços já tem sido prestados desde o mês de março.

“Estamos com as portas abertas há pouco mais de um mês e só de encaminhamento de currículos nós fizemos quase 60. Tivemos a felicidade de ter pessoas que já voltaram aqui para agradecer esse encaminhamento, pois através dele elas conquistaram uma vaga de emprego. É muito gratificante ver que o nosso trabalho tem ajudado a melhorar a vida dessas pessoas”, disse Auriene Barbosa, Diretora do Espaço Cidadania.

No local, além de auxiliar na confecção dos currículos e encaminhamento para vagas cadastradas, também é realizada uma infinidade de serviços, tais como: AGENDAMENTOS no site mg.gov.br: como para obtenção da Carteira de Identidade, primeiro alistamento militar, passaporte, carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista – CIPTEA - certidão de antecedentes criminais Polícia Federal, atendimento psicossocial, cadastro da visita social, orientações para a família sobre a inclusão/atualizaçãodo Cadastro Único, consulta de situação de veículose pontuação de Carteira Nacional de Habilitação- CNH, impressão de 2ª via de contas de água, energia elétrica e telefone, boletim de ocorrência on-line, auxílio on-line para formalização ao MEI- Microempreendedor Individual, cartão do SUS, cartão de Produtor Rural e mais dezenas de serviços.

“Estamos com um atendimento personalizado e individualizado que permite que quem chegue até o Espaço Cidadania da Câmara Municipal de Varginha não saia sem uma resposta, mesmo que precise ser feito o encaminhamento para outro local, a gente faz questão de oferecer o atendimento digno e adequado que nossa população merece. A nossa ideia, com a criação desse espaço, é aproximar ainda mais as pessoas do Poder Legislativo e mostrar que estamos aqui dispostos a servir no que for necessário”, concluiu o presidente da Câmara, vereador Apoliano do Projeto Dom.

O Espaço Cidadania da Câmara Municipal de Varginha fica na Praça Governador Benedito Valadares, 11 – Centro. O horário de funcionamento é das 08h às 11h e das 13h às 17h.